Imbé – Reunião do COMDICA discute processo eleitoral e ampliação da equipe de profissionais especializados


O encontro contou com a presença da promotora de Justiça responsável pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Tramandaí, Susana Cordero Spode.

Na segunda-feira (22), integrantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA) reuniram-se em sessão extraordinária para tratar de importantes assuntos relacionados à proteção e bem-estar da infância e da juventude, bem como para deliberar sobre assuntos relacionados às eleições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar.

Uma das decisões mais significativas do encontro foi a aprovação, por unanimidade, da capacitação de mais três profissionais para a escuta especializada de crianças e adolescentes. Atualmente, Imbé conta com duas profissionais habilitadas para desempenhar a função. Essa medida visa fortalecer e ampliar o atendimento qualificado aos jovens do município.

Os conselheiros também tiveram acesso à lista de candidatos que participarão do processo de escolha para ocupar as cinco vagas do Conselho Tutelar. Além disso, foram informados sobre as próximas etapas da eleição. A presidente do COMDICA e secretária municipal da Mulher e Direitos Humanos, Daiana Esquici Godoy, destacou que o município já solicitou a disponibilização de urnas eletrônicas para o pleito que ocorrerá em outubro.

O encontro também tratou da divulgação do Edital 003/2023 – realizada após o horário de expediente da prefeitura devido a ajustes solicitados à empresa contratada para a realização processo eleitoral. Nesse documento, foram publicadas a lista preliminar dos candidatos deferidos e indeferidos. Na manhã desta terça-feira (23), o coordenador da comissão eleitoral, Lino Moura, juntamente com a presidente do COMDICA, notificaram os interessados e informaram o prazo de defesa, que se encerra na próxima segunda-feira (29).

“Essa reunião foi marcada por importantes deliberações e pela preocupação em garantir a representatividade adequada no conselho, além de fortalecer as estruturas de atendimento às demandas da infância e da juventude de Imbé”, resumiu Daiana.

Fonte: Assessoria de Comiunicação – Leandro Luz