Domingo de Páscoa marca encerramento dos serviços de guarda-vidas no litoral Norte


Com a mudança climática, onde o calor e mar limpo e claro, vem predominando por mais dias, o governo do estado deveria repensar o calendário de guarda-vidas.

Odomingo de Páscoa, 31 de março, marca o encerramento dos serviços de guarda-vidas no litoral Norte. Apesar da 7ª Operação Verão do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande de Sul ter sido finalizada oficialmente em 3 de março, a corporação manteve guarda-vidas e sinalização nas guaritas de maior movimento de banhistas no litoral Norte. 

No balanço apresentado pelo governo do Estado no último dia 25 de março, o Corpo de Bombeiros realizou 879 salvamentos (aumento de 18,3% em relação à edição anterior), além de 382.336 ações de prevenção, destacando a atuação preventiva e socorrista efetiva da instituição. O Projeto Guarda-Vidas Mirim atingiu um público de 1.641 crianças.

O balanço final, com nenhuma vida perdida em áreas com a presença de guarda-vidas, é o resultado daquilo que a Instituição se propõe a fazer: guardar e salvar vidas.

O serviço de guarda-vidas retorna em dezembro, mas haverá a atividade a partir do segundo semestre em alguns finais de semanas quando do início do treinamento para a temporada 2024/2025.

Fonte e foto: Da Pria News