Desenvolvimento – Sala do Empreendedor de Imbé recebe selo ouro do Sebrae RS


Referência em desburocratização, apoio aos empreendedores e suporte na abertura de empresas, a Sala do Empreendedor de Imbé recebeu o “Selo Ouro” em premiação concedida pelo Sebrae RS e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). O evento ocorreu nessa terça-feira (12) em Porto Alegre.

A certificação, concedida a apenas 44 municípios do Estado, é uma distinção de reconhecimento aos espaços que se destacam pela excelência no serviço prestado aos empreendedores locais. O processo de certificação leva em conta critérios gerais de atendimento e serviços prestados no atendimento das Micro e Pequenas Empresas (MPEs), dos Microempreendedores Individuais (MEIs) e demais empreendedores potenciais.

Presente no evento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Espíndola, acredita que o reconhecimento é resultado do trabalho realizado pelo governo municipal no sentido de incentivar e desburocratizar a abertura de novos negócios.

“É a coroação de um trabalho que estamos realizando para entregar aos imbeenses uma série de serviços de qualidade, com segurança, agilidade e qualidade. Desde que a secretaria foi criada, trabalhamos para desburocratizar processos e aproximar o poder público de empresas e empreendedores”, disse Espindola.

Além do secretário, a servidora Pâmela de Vasconcelos, atual diretora do Departamento de Concessões e Permissões e que era responsável pelo atendimento da Sala do Empreendedor durante o período da avaliação, inclusive passando pelas etapas e pela entrevista, também esteve presente na solenidade, acompanhada da servidora Isadora Nunes, assessora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e que hoje é atendente da Sala do Empreendedor de Imbé.

Sobre a Sala do Empreendedor

Destinado aos atendimentos de quem quer empreender ou já possui um negócio, o espaço serve como canal de interação da prefeitura com os cidadãos empresários e vai muito além de encaminhamentos para a emissão de alvarás, agregando as demais agendas de interesses empresariais, a partir da integração de outros agentes ou instituições que interfiram diretamente no cotidiano dos empreendedores, tal como orientações e capacitações gerenciais, por exemplo.

Com apoio do Sebrae, em sua essência, o serviço busca facilitar o processo de abertura, regularização e gestão de pequenos negócios, visando impulsionar o desenvolvimento econômico e social nas regiões em que atua, funcionando como ponto de apoio e oferecendo informações, capacitação, consultorias, formalização de empresas, orientações sobre legislações e acesso a programas de incentivo ao empreendedorismo.


A Sala do Empreendedor funciona junto à SMDE, localizada no Prédio Anexo I da prefeitura, na Avenida Paraguassú, n° 2070, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas de forma presencial ou pelo telefone (51) 3627-8535.

Fonte: Assessoria de Comunicação/ Talis Ramon