Como estão os serviços essenciais e a educação no Rio Grande do Sul nesse momento.


Serviços essenciais

Já no que se refere à falta de serviços essenciais como água, luz e telefonia/internet, o governo gaúcho com partilhou os seguintes dados, com base em informações prestadas por empresas e concessionárias desses segmentos:– CEEE Equatorial: 221.326 pontos sem energia elétrica (12,3% do total de clientes).– RGE Sul: 233,6 mil pontos sem energia elétrica (7,6% do total de clientes).– Corsan: 606.744 clientes sem abastecimento de água (21% do total).– Vivo: 35 municípios sem serviços de tele fonia e internet.– Tim: 16 municípios sem ser viços de telefonia e internet.– Claro: 6 municípios sem serviços de telefonia e internet.

>

Educação

Rede estadual de ensino A Secretaria da Edu cação (Seduc) informou que 855 escolas da rede estadual continuam com atividades paralisadas em 288 municípios, impactando quase 294 mil estudantes. Dentre os motivos estão danos materiais (421 colégios) e e o uso do es paço para acolhimento de desabrigados (68), bem como dificuldades de acesso. Ainda não há previ são de retomada das aulas nas áreas abrangidas pelas Coordenadorias Regionais de Porto Alegre, Canoas (Região Metropolitana da Capital), Gravataí (idem), Guaíba (Região Carbonífera), São Leopoldo (Vale do Si nos), Estrela (Vale do Taquari), Cachoeira do Sul (Vale do Jacuí).

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br