Clima – Prefeito João Marcos Bassani de Maquiné confirma duas mil pessoas estão ilhadas

Nível do Rio Maquiné subiu rapidamente após chuva na madrugada desta quinta. Prefeitura de Maquiné / Divulgação

Bassani relata que pontes foram destruídas e há pelos menos 350 desabrigados na cidade

Chuva forte atingiu o município de Maquiné, no Litoral Norte, na madrugada desta quinta-feira (2). De acordo com a prefeitura, o temporal que se iniciou por volta das 2h fez subir rapidamente o nível do Rio Maquiné e causou estragos.

O prefeito, João Marcos Bassani, relatou que as águas superaram a cheia de junho do ano passado, quando 80% da cidade ficou ilhada. Bassani relata ainda que nesta madrugada várias pontes foram destruídas no município. O principal caso é o da ponte Alta do Pinheiro, que foi levada pelas águas.

Duas mil pessoas que moram  no Distrito de Barra do Ouro, estão isoladas. Há problemas na saída para Riozinho, pela RS-239, e para São Francisco, pela RS-484. O prefeito busca uma maneira de retirar os moradores do local.

— O foco está em outras regiões do Estado. Mas precisava de alguma aeronave para retirar esse pessoal de lá — disse o prefeito, que relata não ser possível acessar o distrito nem de carro nem de barco.

Até a manhã desta quinta, Maquiné tinha 350 desabrigados pela chuva. Estas pessoas foram encaminhadas ao salão paroquial no centro da cidade.

Fonte: GZH

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br