Clima – Passagem alternativa entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul é destruída pela água

"Passagem molhada" previa que volume de água não chegasse ao nível da ponte Defesa Civil / Divulgação TV Nativoos

Estrutura de pedras foi construída sobre o Rio Paraíso depois que o ciclone do último dia 16 destruiu a ponte original, mas ruiu na madrugada deste sábado, sem deixar feridos

A passagem alternativa construída na RS-494 para conectar os municípios de Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul depois que a chuva do último dia 16 destruiu a ponte original ruiu na madrugada deste sábado (8). Segundo relatos e imagens da Defesa Civil e da prefeitura de Três Cachoeiras, o fluxo de água do Rio Paraíso, na altura do km 7 da rodovia, arrastou as pedras.

Não há feridos nem previsão de reconstrução da estrutura. O acesso é o único que conecta diretamente os dois municípios do Litoral Norte. A Defesa Civil afirma que as alternativas neste momento são duas estradas de chão: uma pelo morro do Tatu, outro pela Furna.

Veja como fazer os desvios:

Para quem transita de Torres a Morrinhos, após o posto 86 na BR-101 o acesso secundário é sinalizado com placa para Morrinhos do Sul. Já para quem vem de Três Cachoeiras em direção a Morrinhos, o desvio fica na comunidade de Lajeadinho, a esquerda pela estrada Morro do Tatu.

Esta é a segunda passagem provisória construída no último mês a ser bloqueada em decorrência da chuva da madrugada deste sábado – a outra fica em Santo Antônio da Patrulha. Apesar dos alertas de alto risco, acúmulo de níveis preocupantes de água na região e previsão de ventos fortes desde a noite de sexta-feira (7), não há relatos de desabrigados nem desalojados nos municípios mais afetados pelo ciclone do dia 16 de junho. 

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br