Centro Administrativo das Lojas Becker foi assaltado na madrugada (21) desta segunda feira.


Mais de 2 mil celures foram roubados.

Assalto teve participação de pelo menos 20 assaltantes e contou com a ajuda involuntária de um funcionário da empresa, o qual foi forçado a conduzir os bandidos até o local, munido de chaves para acesso ao pátio do depósito.

Conforme o Coronel Franco, comandante do CRPOMissões, a ação teria iniciado por volta das 23h de domingo e 3h desta segunda. Os elementos teriam ido até a casa do funcionário (vigilante), renderam todos os seus familiares e, por volta da 1h levaram o mesmo até o depósito para que ele abrisse o portão. Alguns assaltantes ficaram na casa em vigilância à família. Já dentro do depósito, os criminosos levaram grande quantidade de aparelhos celulares, sendo mais de 2 mil unidades. Os assaltantes quebraram parte do sistema de videomonitoramento.

Após o roubo, os assaltantes fugiram em 3 carros, provavelmente camioneta branca, uma Ecosport vermelha e outro veículo leve de cor escura. Pelo menos um funcionário foi levado como refém, o qual foi deixado nas proximidades da localidade de Bom jardim.

Após rodar pela BR 392, eles teriam tomado a direção de Santa Rosa ou Santo Ângelo, pela RS 344. A polícia acredita que os assaltantes foram municiados com informações privilegiadas sobre o domicílio do funcionário arregimentado para a concretização do crime.

Fonte Portal Plura Santa rosa., Fotos divulgação