Capão da Canoa é tendência entre destinos turísticos globais para 2023


Cidade ficou entre os 10 principais destinos em levantamento realizado pela plataforma de hospedagens Airbnb

Anualmente, a Plataforma de busca de hospedagens Airbnb divulga o ranking dos destinos mais procurados e projeta as tendências para o ano seguinte. Neste ano, Capão da Canoa foi classificada entre os dez destinos com maior tendência global para 2023, pontuando com outros destinos mundiais como Bangkok na Tailândia, Sidney na Austrália, Málaga na Espanha, Angra dos Reis, entre outros.  De acordo com a Plataforma Airbnb, a “Tendência Global” se refere a destinos que tiveram ascensão nas buscas durante o ano se tornando tendências nas buscas. A pesquisa da plataforma sugere que, em 2022, a flexibilidade que os trabalhos remotos e híbridos ofereceram levou a uma revolução na forma como as pessoas vivem e trabalham, especialmente quando se trata de viagens.

Para o ranking, a plataforma se baseou nos check-ins feitos entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2022. Seguindo a tendência, os dados foram considerados uma amostragem para o mesmo período de 2023.

Entenda como funcionam os resultados das buscas na Plataforma:

O Airbnb usa um algoritmo para gerar resultados de busca úteis para os hóspedes. O algoritmo encontra entre os milhões de anúncios no Airbnb aqueles que melhor se encaixam na busca. Os hóspedes introduzem os critérios de busca e o algoritmo encontra os anúncios que refletem esses critérios. O algoritmo considera muitos fatores para determinar como ordenar os resultados de busca, mas alguns fatores têm um impacto maior do que outros. Em particular, a qualidade, a popularidade e o preço de um anúncio têm grande influência sobre seu posicionamento nos resultados de busca. Fatores como localização e experiências vividas também são fatores relevantes na busca.

Locais que se tornaram tendência global em 2022:

1. Bangkok (Tailândia)

2. Sydney (Austrália)

3. Málaga (Espanha)

4. Seul (Coreia do Sul)

5. Melbourne (Austrália)

6. Itapema (Brasil)

7. Angra dos Reis (Brasil)

8. Capão da Canoa (Brasil)

9. Auckland (Nova Zelândia)

10. Brisbane (Austrália)

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a classificação no ranking é resultado do trabalho que vem sendo realizado desde 2017, com diversos projetos de infraestrutura. A Inauguração do Parque Náutico em 2020 também trouxe novas oportunidades de lazer e desde 2021 o local passou a ser frequentado por turistas. O município também passou a integrar o Mapa Nacional do Turismo obteve o Safe Travells da OMS, chancelando Capão da Canoa como cidade segura para o Turismo em tempos de pandemia.

“Sem dúvida é um trabalho conjunto, não só da administração, mas principalmente, de todo aparelho turístico que temos na cidade como parques, hotéis, pousadas, campings e uma ampla rede gastronômica que tem se qualificado cada vez mais. A qualidade dos imóveis que são oferecidos aos hóspedes da Plataforma não deixa nada a desejar diante de grandes cidades do mundo”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação