Bombeiros buscam uma pessoa desaparecida após ponte pênsil virar entre Torres (RS) e Passo de Torres (SC)


Até o final da manhã, havia seis desaparecidos, mas cinco pessoas foram contatadas por familiares

Bombeiros realizam nesta segunda-feira (20) busca a uma pessoa que segue desaparecida após ponte pênsil  sobre o Rio Mampituba, entre Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, e Passo de Torres, em Santa Catarina, virar.  

Até o final da manhã, a informação era de seis desaparecidos, mas cinco pessoas foram contatadas e localizadas por familiares de acordo com a Brigada Militar.  Na madrugada desta segunda, havia dezenas de pessoas sobre a ponte quando os cabos da estrutura romperam, e várias caíram na água. O secretário de Planejamento de Torres, Matheus Junges, informou que 100 pessoas estariam sobre a estrutura, sendo que a capacidade suportada é de 20 indivíduos. 

Há uma estrutura montada para as buscas e resgates. A Brigada Militar conta com embarcações do Comando Ambiental e com policiais do Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas trabalhando na área.  Um helicóptero também está sendo utilizado. 

Pelo menos 15 pessoas foram atendidas no Pronto Atendimento Municipal de Torres, e entre eles 14 eram adolescentes, que chegaram ao local por volta das 3h acompanhados dos pais ou responsáveis. Todos eles tinham ferimentos leves, como arranhões. Todos foram liberados. Já no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, três pessoas foram atendidas.

Se inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebookinstagram e veja nossa programação ao vivo pelo canal 6 da Claro Net ou pelo portal tvnativoos.com.br.

No mês de março a TV Nativoos está programando muitas novidades na área de comunicação!

Fonte:GZH