Avião de médio porte com 62 passageiros cai na região de Vinhedo, em São Paulo

Imagens: redes Sociais

Um avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, interior de São Paulo, às 13h28, desta sexta-feira, conforme o portal R7.

A aeronave da companhia VOEPASS, antiga passaredo, com capacidade de 68 passageiros, saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e pousaria no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50. Ainda não há informações sobre vítimas.

O avião caiu na rua Edueta, altura do número 2.500. Segundo a Defesa Civil, a aeronave caiu em cima de algumas casas.

Ainda segundo o R7, se trata de um avião ATR-72-500, fabricado em 2010, e estava em situação regular junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). De acordo com informações do Balanço Geral, os hospitais de Campinas, Jundiaí e região já foram mobilizados para receber os passageiros e a tripulação. Imagens que circulam nas redes sociais indicam que a queda aconteceu em uma região de mata, mas com casas por perto.

Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP). Investigadores do CENIPA e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência. Fonte: Correio do povo e CENIPA

Segundo o governo de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória (ES) para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), “está retornando para o estado de São Paulo e vai para o município de Vinhedo acompanhar os trabalhos das equipes”.

“A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), a Polícia Civil e Militar estão mobilizadas no resgate das vítimas. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço nos trabalhos”.

Acidente de avião em Vinhedo — Foto: Breno Loschi/Arquivo pessoal
Foto mostra local da queda em Vinhedo — Foto: Claudia Vitorino/ Arquivo pessoal
Imagem mostra local da queda de avião em Vinhedo — Foto: Arquivo pessoal
Imagem do Globocop mostra local da queda de avião em Vinhedo (SP) — Foto: TV Globo

Curta, compartilhe e inscreva em nosso canal do youtube.com/@tvnativoos, curta nossa página no facebook, instagram e veja nossa programação ao vivo portal www.tvnativoos.com.br